Embalando com pano. Furoshiki ou Bojagi. - Só Faz Quem Sabe

AD Sense responsivo

segunda-feira, 5 de março de 2012

Embalando com pano. Furoshiki ou Bojagi.

Use pano, ao invés de papel, para embalar presentes. Conheça essa arte milenar oriental para embrulhar, transportar ou armazenar as coisas. Furoshiki no Japão ou Bojagi na Coréia é uma maneira ecologicamente correta de diminuir a produção de resíduos.

A arte milenar oriental de ebalar com pano. Furoshiki, Bojagi.
by Roberto M.
Quem já ouviu falar de Furoshiki? E de Bojagi?
Essas duas palavras servem para nomear praticamente a mesma coisa, ou seja, a arte de embalar com pano em vez de se usar papel. É uma arte milenar oriental.
No Japão é utilizado o Furoshiki, um método de embrulhar presentes utilizando pano, para evitar o uso de papel de embrulho. Ao contrário do papel, que normalmente é jogado fora, furoshiki pode ser usado repetidas vezes.

Na Coréia é utilizado o Bojagi, uma vertente coreana do método de embrulhar com pano japonês. Valendo-se da tradição de que o lixo traz má sorte, os coreanos incentivam o uso de tecidos nos embrulhos como forma de diminuir a produção de resíduos.

Seja lá qual for o nome ou a nacionalidade do método, o importante é que é uma forma bastante simples e ecologicamente correta de se embrulhar, transportar ou apenas armazenar qualquer coisa.

Basta um pedaço quadrado de tecido, alguma criatividade e a aplicação de vários nós para que se obtenha lindíssimas embalagens para presentes ou mesmo a improvisação de belas sacolas (ecobags) para transportar coisas.

O vídeo abaixo dá uma ideia de como funciona essa maneira de embalar.




Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...