sexta-feira, 6 de maio de 2011

Como descartar corretamente os materiais recicláveis.

Aprenda a fazer a separação dos materiais recicláveis para que a coleta seletiva seja feita corretamente. Conheça as cores relativas a cada tipo de lixo. Assista ao vídeo explicativo para tirar as dúvidas.

Materiais recicláveis: como jogar fora corretamente.
by Telma M.
Quase todos os dias ouvimos alguém falar sobre a forma correta de descartar materiais recicláveis, mas há dúvidas que continuam persistindo, por isso eu fui pesquisar e encontrei um vídeo muito interessante que ensina, com bastante clareza, como devemos fazer a separação de cada um dos materiais recicláveis para fazer a coleta seletiva corretamente. Qual lixo é reciclável? Devemos ou não lavar as embalagens antes de colocar no lixo seletivo?


Nas pesquisas eu percebi que há alguns especialistas que orientam lavar as embalagens antes de serem descartadas, outros acham que lavar é desnecessário, uma vez que implica em gasto de água. O vídeo deixa claro que lavar é uma questão de higiene. Embalagens limpas não atraem insetos ou outros animais, portanto é bom lavar e evitar as conseqüências que um lixo sujo acarreta.

Veja o vídeo abaixo e tire suas dúvidas. O repórter Ricardo Soares da TV Globo de Minas Gerais entrevista Ricardo Botelho, um especialista em gestão ambiental.




Veja abaixo uma relação das cores e sua correspondência com o lixo reciclável:

Coletor Azul
papel
Coletor Amarelo
Metais
Coletor Verde 
Vidros
Coletor Vermelho
Plásticos
Coletor Marrom
Lixo orgânico
Coletor Preto
Madeiras
Coletor Laranja
Resíduos Perigosos
Coletor Roxo
Resíduos radioativos
Coletor Branco
Resíduos dos serviços de saúde ou hospitalares
Coletor Cinza
Não recicláveis ou misturados ou contaminados não passíveis de separação
 

Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...