Nó de Gravata “Windsor duplo” ou “Windsor Completo”. Aprenda a fazer. - Só Faz Quem Sabe

AD Sense responsivo

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Nó de Gravata “Windsor duplo” ou “Windsor Completo”. Aprenda a fazer.

Com a sofisticação britânica, o nó Windsor duplo ou completo é um dos mais elegantes. Também conhecido como nó inglês ou clássico apresenta uma forma larga, grossa e triangular. Conheça o passo-a-passo para executá-lo.

Nó Windsor duplo ou completo (Full Windsor Knot). Nó clássico ou Inglês.
by Roberto M.
O nó de gravata Windsor duplo, também chamado Windsor completo é um dos mais elegantes nós que existem.
É o famoso nó Clássico de gravata. Conhecido como nó Inglês, deve seu nome ao Duque de Windsor e carrega toda a elegância britânica.
É, também, um dos mais populares. Perde, em matéria de uso, apenas para os dois nós mais simples que ele: o quatro voltas na mão e o meio Windsor.

O laço Windsor duplo é largo e cheio, ou seja, é um nó bastante “gordinho” e triangular. É um nó que apresenta grau de dificuldade um pouco maior do que o Windsor simples, mas continua sendo não muito difícil de fazer.

É recomendado para camisas que tenham colarinhos largos e, também, para aquelas cujas pontas do colarinho estejam a uma distância grande.
Para fazê-lo, acompanhe a figura abaixo, passo-a-passo, à frente de um espelho. Preste atenção nas posições do direito e do avesso da gravata antes de começar a dar o laço.

Passo-a-passo do nó de gravata Windsor duplo ou completo (full Windsor Knot), também conhecido como nó clássico ou inglês.

Ao final, cuidadosamente, alargue o topo do nó para formar o seu aspecto triangular e dê o aperto, segurando firme no nó com uma das mãos e puxando a ponta da gravata com a outra.
Dê os ajustes finais centralizando o laço no colarinho e o seu nó de gravata Windsor duplo, Windsor completo, nó Clássico, nó Inglês, full Windsor knot ou seja lá como desejar chamá-lo estará pronto para uso.

Artigos Recomendados:

2 comentários:

  1. Obrigado!
    Foi muitíssimo útil para mim.
    =)

    ResponderExcluir
  2. Bem massa! Eu particularmente aprendi a dar nó de gravata vendo vídeos no youtube.
    Este especificamente me ajudou muito a a aprender a dar o nó windsor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...