sábado, 9 de janeiro de 2016

Como fazer o nó de uma gravata-borboleta.

Uma gravata-borboleta, normalmente, é usada para dar um toque de requinte, uma aparência formal e elegante. Aprenda a amarrar o nó de uma gravata-borboleta, ficando na frente do espelho e seguindo os passos abaixo.

Gravata-borboleta, a Bow tie
by Roberto M.
A gravata-borboleta é um tipo de gravata. 
É composta por uma tira de tecido amarrada em torno da gola de uma camisa de tal modo que as duas extremidades opostas formam laços simétricos.
A origem da gravata remonta aos croatas mercenários durante as guerras da Prússia no século XVII.
Os mercenários croatas usavam um lenço ao redor do pescoço para manter unida a abertura de suas camisas.

Este adereço logo foi adotado com o nome de cravat (termo derivado do francês) pelos estilistas franceses e resplandeceu durante os séculos XVIII e XIX.
É incerto se a cravat, em seguida, evoluiu para a gravata-borboleta e para a gravata comum concomitantemente, ou se a cravat deu origem à gravata-borboleta que, por sua vez, levou à gravata comum.

O uso da gravata-borboleta sugere intelectualismo, real ou fingido e, às vezes, sugere perspicácia e ostentação.
Atualmente, embora a gravata comum seja mais proeminente na sociedade ocidental, estamos vendo um retorno da gravata-borboleta em eventos formais, reuniões de negócios, e até mesmo nos jantares, festas e coquetéis.

Gravatas-borboleta são usadas com ternos por aqueles que tentam transmitir uma vestimenta de maior estilo, uma imagem mais formal, seja em reuniões de negócios ou sociais.
Usa-se gravata-borboleta, normalmente, quando se usa fraque ou smoking.
O código de vestuário “Black tie” requer uma gravata-borboleta preta.

As gravatas-borboleta podem ser feitas de qualquer tecido, mas a maioria é feita de seda, poliéster e algodão. Alguns tecidos, como a lã, são bastante incomuns para a gravata-borboleta, apesar de serem comuns para a gravata comum.


FAZENDO O NÓ DE UMA GRAVATA-BORBOLETA

Mas vamos tentar aprender a fazer o laço de uma gravata-borboleta.
Para fazê-lo, siga os passos da figura abaixo à frente de um espelho. Preste atenção nas posições do direito e do avesso da gravata antes de começar a dar o laço.

Quadro mostrando o passo a passo de como fazer o laço de uma gravata-borboleta.

Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...