Tear de papelão. Um modo de fazer tecelagem. - Só Faz Quem Sabe

AD Sense responsivo

sábado, 6 de agosto de 2011

Tear de papelão. Um modo de fazer tecelagem.

Com um simples pedaço de papelão você consegue fazer um mini tear para desenvolver suas habilidades na tecelagem manual. Entre nesse mundo maravilhoso que serve até como terapia.

Com esse singelo tear de papelão, dá para praticar o artezanato em tear, sem necessidade de ter um tear de verdade
by Roberto M.
Arte significa habilidade, perícia, capacidade de fazer. Quem possui tal habilidade ou perícia, costuma ser chamado de artesão ou artista, conforme o escopo de sua atividade seja primordialmente utilitário ou estético.
Fazer tecelagem em tear manual é um tipo de arte.
Muitos dos que praticam essa arte são artesãos, pois fazem coisas de utilidade como tapetes e mantas; outros são artistas, pois fazem coisas estéticas como painéis de parede.

Mas nem todos que gostam de praticar esse tipo de artesanato, sejam artesãos ou artistas, conseguem adquirir um tear de verdade
Mas quando houver essa impossibilidade, não é necessário que a pessoa deixe de praticar a sua arte. Basta um pouco de criatividade e as habilidades seguirão em frente.

Veja esse vídeo, e aprenda a fazer um tear de papelão e com ele tecer várias coisas interessantes e bonitas.
É muito fácil de fazer e de usar. Além disso, a gente usa materiais descartáveis.


Se tiver curiosidade, leia o artigo Tear de papelão. Uma boa maneira de desenvolver a criatividade e conheça uma variante desse tipo de tear, onde é utilizado ao invés de fios de lã, tiras de camiseta velha. Aprenda também.

Artigos Recomendados:

2 comentários:

  1. Boa tarde!
    estou tentando fazer,no lugar de linha base, fiz com barbante, no meio o tapete vai estreitando, pode me explicar como acontece isso, o q devo fazer p/ evitar isso?

    Celma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celma, Pode ser o ângulo da trama. Se o ângulo estiver pequeno, o trabalho fica apertado e diminui. Dê uma olhada nas aulas básicas de tear de pente liço do blog Tear de Retalhos, que você vai entender. Os conceitos são os mesmos e lá tem umas aulas bem explicadinhas.
      Se ainda restarem dúvidas deixe um comentário ou me mande uma mensagem.
      abraços.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...